Que comece a temporada 2016-2017

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso. A temporada 2015-2016 já acabou com o primeiro All Star Weekend realizado fora do Estados Unidos, com o Golden State Warriors quebrando o recorde de vitórias em uma temporada do Chicago Bulls de 1995-1996, com o título do Cleveland Cavaliers em cima do Golden State Warriors e com a aposentadoria de Kobe Bryant. Uma semana depois, já podemos dar como iniciada a temporada 2016-2017 da NBA. Vamos falar um pouco sobre o que aconteceu nessa última semana da nova temporada.

Momentos históricos da temporada 2015-2016

No dia 23 de junho, aconteceu, no Barclays Center (arena do Brooklyn Nets) o Draft. Com recorde de estrangeiros (dos 30 primeiros, 14 não tem nacionalidade americana) e sem brasileiros, o Philadelphia 76ers escolheu na 1ª escolha (a terceira na história e a 1ª desde Allen Iverson em 1996) o australiano Ben Simmons da Louisiana State University.


A cerimônia também foi marcada por uma troca surpreendente entre Orlando Magic e Oklahoma City Thunder. O Oklahoma City Thunder enviou o pivô Serge Ibaka para Orlando e garantiu os direitos de Domantas Sabonis (11ª escolha do Draft), o ala turco Ersan Ilyasova e o armador Victor Oladipo.

Anúncio do Orlando Magic da ida de Ibaka ao time

No dia 22, um dia antes do Draft, o Chicago Bulls e o New York Knicks realizaram uma troca que abalou a cidade de Chicago. O MVP de 2011, Derrick Rose, junto com Justin Holiday e uma escolha para o Draft de 2017, irão jogar pelo New York Knicks. Em troca, o Bulls recebeu o pivô Robin Lopez e os armadores Jerian Grant e Jose Calderon.

Apresentação de Derrick Rose que usará o número 25 com o Knicks

No mesmo dia da ida de D-Rose para os Knicks, o Atlanta Hawks, o Indiana Pacers e o Utah Jazz realizaram uma troca tripla. O Hawks, que recebeu a décima segunda escolha do Draft do Jazz (Taurean Prince, de Gonzaga University), enviou para Indiana o armador Jeff Teague. A equipe de Larry Bird, presidente do Pacers, mandou para Utah o armador George Hill.

Jeff Teague durante partida contra o Cleveland Cavaliers nos Playoffs