Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje, começaremos a destacar como as equipes da NBA se saíram até o momento da free agency, período de contratação de jogadores sem contrato com algum time. Nesse primeiro dia, falaremos como o Atlanta Hawks, 4ª melhor equipe da Conferência Leste na última temporada, se saiu nessa primeira fase da próxima temporada e quais jogadores eles conseguiram pela Free Agency, pelo Draft e por trocas.
Pelo Draft, a equipe conseguiu ficar com as escolhas de número 12, 21 e 44. Na posição 12, escolheram o ala americano Taurean Prince vindo de Baylor. DeAndre Bembry, ala que saiu de Saint Joseph's, foi para a equipe na 21ª posição, enquanto o armador francês Isaia Cordinier veio na posição 44.
Taurean Prince, DeAndre Bembry e Isaia Cordinier foram draftados pelos Hawks |
Pela free agency, o Atlanta conseguiu a renovação de contrato com o ala-armador Kent Bazemore e com o ala-pivô Kris Humphries. Porém conseguiram contratar alguns jogadores que estavam na NBA e que estavam em campeonatos europeus. No caso estrangeiro, conseguiram contato com o armador Malcolm Delaney que estava no Lokomotiv Kuban da Rússia. Dos que estavam na NBA, o armador Jarrett Jack, saindo do Brooklyn Nets, e o pivô Dwight Howard, que pertencia ao Houston Rockets, acabaram indo para a equipe da Geórgia.
Jarrett Jack, Dwight Howard e Malcolm Delaney decidiram fazer as malas para Atlanta Hawks |