A Free Agency do Boston Celtics

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje, daremos continuidade a nossa série de como as 30 equipes da NBA estão se saindo na Free Agency da liga com o time que mais possui títulos de campeão na história da NBA: o Boston Celtics, 5ª melhor equipe da Conferência Leste na última temporada. Isso mesmo! Com 17 títulos, o Celtics, que já tiveram em seu time Larry Bird, Bill Russell, Kevin McHale, Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen é a equipe que mais vezes se sagrou campeã da liga, rendendo o nome de Bill Russell para o MVP das Finais da liga. Vamos ver como a equipe de Massachusetts se saiu até o momento.


Na noite do Draft, o Boston Celtics tinha em suas mãos 6 poderes de escolha para algum jogador, sendo as escolhas de número 3, 16, 23, 45, 51 e 58. Na primeira oportunidade, o time escolheu Jaylen Brown, ala vindo da California. Na 16ª escolha, veio o ala-pivô francês Guerschon Yabusele. 7 rodadas depois, veio a confirmação da escolha do ala-pivô croata Ante Zizic. Nas ecolhas 45, 51 e 58, vieram, respectivamente, o armador Demetrius Jackson de Notre Dame, o ala-pivô Ben Bentil de Providence e o ala egípcio Abdel Nader de Iowa State.

Boston foi a equipe que mais draftou jogadores na edição de 2016 com 6 atletas

Pelas renovações, a equipe conseguiu uma renovação com o pivô Tyler Zeller. Já por contratações, a equipe conseguiu acerto com dois jogadores que já disputavam a liga: o pivô Al Horford que saiu do Atlanta Hawks e o ala Gerald Green que decidiu deixar o Miami Heat.

Al Horford e Gerald Green atuarão na próxima temporada pelo Celtics