Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje, daremos continuidade para o foco na free agency das 30 equipes da NBA. Já foram duas equipes: o Atlanta Hawks e o Boston Celtics. E hoje, falaremos da equipe que divide a cidade de Nova Iorque com o Knicks: o Brooklyn Nets. Vamos ver como a equipe se saiu até o momento.
Na noite do Draft, as posições de número 20 e 42 pertenciam a equipe de Brooklyn. Na sua primeira oportunidade, o Nets escolheu o ala-armador Caris LeVert de Michigan. Na segunda e última oportunidade, o ala-armador Isaiah Whitehead, de Seton Hall, acabou sendo escolhido para defender a equipe.
Caris LeVert e Isaiah Whitehead deixaram suas universidades para começarem carreira na NBA |
Se o Atlanta e o Boston conseguiram renovar com alguns jogadores, o Brooklyn já não teve a mesma sorte. Dos cinclo atletas que poderiam renovar, os cinco escolheram novas equipes. Porém conseguiram contratar muitos jogadores que tiveram contrato encerrado com suas antigas equipes, como o ala-pivô canadense Anthony Bennett (Toronto Raptors), o ala-pivô Trevor Booker (Utah Jazz), o ala-armador Randy Foye (Oklahoma City Thunder), o pivô Justin Hamilton (Valencia Basket), o ala-armador Joe Harris (Cleveland Cavaliers), o armador Jeremy Lin (Charlotte Hornets), o ala-pivô argentino Luis Scola (Toronto Raptors) e o armador venezuelano Greivis Vasquez (Milwaukee Bucks).
Nets foi um dos times que mais contrataram jogadores para a próxima temporada |