Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! A Free Agency da NBA continua, e o Basquete Nosso continua com a cobertura de como os times estão se saindo nesse período decisivo para o início da temporada. Neste quarto dia, falaremos sobre a equipe que se classificou para os Playoffs na 6ª posição da Conferência Leste: o Charlotte Hornets, equipe cujo dono não é nada mais nada menos do que Michael Jordan. Vamos ver como a equipe comandada pelo melhor jogador de basquete de todos os tempos foi no período de contratações da liga.
Pelo Draft, a equipe da Carolina do Norte detinha da escolha de número 22 na cerimônia, porém realizaram uma troca com o Sacramento Kings que deu o direito da equipe da Califórnia escolher um novo talento para a equipe. Em troca, o Hornets recebeu o ala-armador italiano Marco Belinelli, jogador campeão do campeonato de 3 pontos do All Star Weekend de 2014.
![]() |
Belinelli foi trocado no dia da cerimônia do Draft de 2016 |
Em termos de renovação, a equipe conseguiu acertar com o ala-armador francês Nicolas Batum e com o ala-pivô Marvin Williams. Nas contratações de jogadores que estavam em outras equipes, o time acrescentou peças importantes para a disputa de uma posição melhor do que na última temporada. O pivô Roy Hibbert (Los Angeles Lakers), os armadores Brian Roberts (Portland Trail Blazers) e Ramon Sessions (Washington Wizards) e o ala-pivô Christian Wood (Philadelphia 76ers) foram os jogadores que decidiram ir para a Carolina do Norte para disputar o título da NBA com o Hornets.
![]() |
4 atletas participarão do elenco do Hornets na temporada 2016-2017 |