Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! A cobertura sobre a Free Agency desse ano continua da melhor forma possível. Ontem, falamos sobre a equipe na qual Michael Jordan é dono. E hoje, falaremos na equipe em que Michael Jordan ganhou seus 6 títulos da NBA: o Chicago Bulls. Vamos ver como o time hexa-campeão da liga e atual campeão da Summer League foi nas contratações.
Na noite do Draft, o Bulls tinha o direito de escolher dois jogadores, sendo um na 14ª oportunidade e outro na 48ª. Na primeira chance, a franquia conseguiu assegurar o ala-armador Denzel Valentine que veio de Michigan State. Na segunda e última chance, veio o ala alemão Paul Zipser.
![]() |
Valentine e Zipser foram campeões com o Bulls na Summer League de 2016 |
Nas renovações, a equipe não se saiu bem. Mas nas contratações, a equipe se saiu bem. 2 dos 3 atletas contratados já conseguiram o anel de campeão da NBA: o armador Rajon Rondo (Sacramento Kings), campeão com o Boston Celtics em 2008, e o ala-armador Dwyane Wade (Miami Heat), dono dos 3 títulos da franquia da Flórida. O armador Isaiah Canaan (Philadelphia 76ers) também foi um dos reforços da equipe de Illinois.
![]() |
Wade, Rondo e Canaan reforçaram os Bulls para a temporada 2016-17 |
Em trocas, o time garantiu 4 atletas. Spencer Dinwiddie, que tinha sido dispensado da equipe após ter sido trocado com o Pistons, assinou novamente com o Bulls. Na troca que acabou levando Derrick Rose para o New York Knicks, a equipe recebeu dos nova-iorquinos o pivô Robin Lopez e os armadores Jerian Grant e o espanhol Jose Calderon (que foi para o Lakers em tática da equipe de Chicago para contratar Dwyane Wade).
![]() |
Chicago trocou 3 atletas (Derrick Rose, Justin Holiday e Cameron Bairstow) para ficar com Dinwiddie, Lopez, Calderon e Grant |