Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Nesse nosso 6º dia falando sobre como as equipes se saíram na free agency da NBA, iremos falar da equipe que, nas duas últimas temporadas, esteve disputando as finais da NBA, garantindo seu primeiro título na temporada passada. Isso mesmo! Hoje, veremos como o Cleveland Cavaliers se reforçou para lutar por mais um título de campeão da NBA.
Na noite do Draft, a equipe só poderia escolher um atleta para reforçar o elenco. A escolha que eles tinham em mãos estava na posição 54, e a equipe decidiu trazer o armador Kay Felder que veio de Oakland.
![]() |
Armador irá defender o Cavaliers na próxima temporada |
Em renovações, a equipe se saiu bem, conseguindo renovar com os alas Richard Jefferson (que decidiu voltar a jogar após ter anunciado aposentadoria no dia em que foi campeão da NBA), James Jones e LeBron James (que detém do maior salário da história da NBA: 100 milhões de dólares por 3 anos). Mas conseguiu trazer um reforço dos jogadores que estavam sem contrato com sua antiga equipe. O pivô Chris Andersen decidiu ir para Cleveland para tentar vencer as Finais da NBA mais uma vez.
![]() |
Pivô já foi campeão da NBA com o Miami Heat em 2013 junto com LeBron James e James Jones |
Nas trocas, a equipe conseguiu mais um jogador para defender o título. O ala Mike Dunleavy, que estava no Chicago Bulls, veio para Ohio para a equipe de Illinois liberar dinheiro para trazer Dwyane Wade para sua cidade natal.
![]() |
Ala irá disputar sua 15ª temporada da NBA |