A Free Agency do Dallas Mavericks

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! A série sobre a free agency da NBA para a temporada 2016-17 continua com todas as informações disponíveis sobre contratação de novos jogadores para todas as 30 equipes da liga. E hoje, iremos falar da equipe que tem apenas um título da liga e que é a equipe de Dirk Nowitzki, considerado por muitos o melhor estrangeiro da história: o Dallas Mavericks. Vamos ver como o Mavs foi até o momento.


Pelo Draft, a equipe texana garantiu apenas um jogador que veio na 46ª posição da cerimônia. O pivô A.J. Hammons saiu de Purdue e terá a oportunidade de estreiar na liga profissional no dia 3 de outubro pela pré-temporada contra o Charlotte Hornets.

Pivô tem grande chance de atuar no American Airlines Center

Nas renovações, a equipe conseguiu assegurar com que o armador Deron Williams, o ala-pivô canadense Dwight Powell e o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki fiquem em Dallas por mais tempo. Conseguiram também trazer mais três peças importantes para voltarem aos Playoffs para o próximo campeonato com as vindas dos alas Quincy Acy (Sacramento Kings) Harrison Barnes (Golden State Warriors) e do armador Seth Curry (Sacramento Kings), irmão de Stephen Curry (Golden State Warriors) e filho de Dell Curry (ex-jogador do Utah Jazz, Cleveland Cavaliers, Charlotte Hornets, Milwaukee Bucks e Toronto Raptors).

Três atletas reforçaram a disputa do segundo título da NBA para Dallas

Em trocas, o time se saiu bem também também. Os texanos enviaram uma escolha de segunda rodada do Draft para Golden State emtroca do pivô australiano Andrew Bogut. A decisão da equipe de Oakland foi por conta das lesões constantes que o australiano sofria durante a temporada, problema que resultou no vice-campeonato do Warriors na temporada 2015-16.

Pivô ficou na 4ª colocação com a Austrália na Rio 2016