Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Na última final da NBA, as equipes do Cleveland Cavaliers e do Golden State Warriors duelaram a disputa do título de campeão. Com o placar de 4 a 3, o Cleveland Cavaliers ganhou o primeiro título da franquia e encerrou o jejum de 52 anos sem a cidade de Cleveland ganhar um campeonato nos esportes profissionais. Já falamos como o Cavs se saiu na free agency para a temporada 2016/2017. Mas e o Golden State Warriors? Como a equipe que bateu o recorde de vitórias em uma temporada se reforçou para a próxima temporada? Vamos descobrir como a equipe de Oakland se saiu até agora.
Na noite da cerimônia do Draft, a equipe detinha das posições de número 30 e 38. Damian Jones, pivô que vem de Vanderbilt, foi o 1º escolhido de Steve Kerr para reforçar o time. Logo depois, veio o anuncio do armador Patrick McCaw deixando a UNLV (University of Nevada, Las Vegas) e indo para a conhecida "Dub Nation".
 |
| Novatos tem a oportunidade de estreiar contra o Raptors em Toronto dia 1º de outubro |
Nas renovações, a equipe conseguiu acertar a permanência do ala-armador Ian Clark, do ala James Michael McAdoo e do pivô brasileiro Anderson Varejão. Nas contratações, a equipe trouxe peças importantes para brigar por mais um título da liga, como o pivô georgiano Zaza Pachulia (Dallas Mavericks) e o ala-pivô David West (San Antonio Spurs). Mas a contratação mais bombástica da liga ainda estava por vir. E veio do Warriors: o ala Kevin Durant, que disputou a última temporada ao lado de Russell Westbrook no Oklahoma City Thunder, decidiu deixar o estado de Oklahoma e ir para a Califórnia reforçar a equipe de Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala.
 |
| Jogadores experientes reforçarão o elenco de Golden State |
Aí você se pergunta: e o JaVale McGee? Porque ele não está nos jogadores contratados pelo Warriors se a equipe anunciou a vinda dele? O Golden State não acertou nada com o pivô que já foi 2 vezes MVP do quadro de Shaquille O'Neal na TV americana (Shaqtin' A Fool), apenas convidou o atleta dispnesado pelo Dallas Mavericks para participar da pré-temporada com a equipe californiana, podendo ou não assinar com o Warriors antes ou durante a temporada 2016-2017.
 |
| Atleta tem direito de escolher se fica ou sai do Warriors para a temporada |