A Free Agency do Indiana Pacers

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Já completamos 10 dias informando os melhores fãs de basquete do mundo como as equipes da NBA se saíram na free agency para se prepararem para a temporada 2016-2017. E nesse 11º dia, iremos falar sobre como a equipe que tem 5 títulos de divisão, 1 de conferência e nenhum de campeão da NBA. Hoje, o time de destaque é o Indiana Pacers, equipe que revelou o ala-armador Reggie Miller, jogador que anotou 9 pontos em apenas 8 segundos em partida que valia pela final da conferência leste de 1995. Vamos ver como a franquia de Indianápolis foi até o momento.


No Draft, a equipe de Indiana tinha somente uma escolha para selecionar jogador saindo da faculdade e começando carreira na NBA. Na ocasião, o Pacers selecionou o ala Georges Niang vindo de Iowa State. Algum tempo depois, a equipe anunciou em seu site de que o ala-armador Nick Zeisloft tinha sido contratado pelo presidente da franquia, Larry Bird (sim, o mesmo Larry Bird do Boston Celtics de 1981).

Primeira atuação em quadra é esperada para dia 6 de outubro contra o Chicago Bulls

Nas renovações, a equipe não se saiu muito bem, não conseguindo renovar com os jogadores que estavam na equipe na última temporada. Mas conseguiu trazer algumas peças importantes para a disputa dos títulos de conferência, de divisão e da NBA, como o armador Aaron Brooks (Chicago Bulls), o pivô Al Jefferson (Charlotte Hornets) e o ala-pivô Kevin Seraphin (New York Knicks).

Americanos e francês reforçarão a equipe para a temporada 2016-2017

Nas trocas, a equipe conseguiu ficar com 3 jogadores. Com o Dallas Mavericks, a franquia recebeu o ala Jeremy Evans em troca dos direitos econômicos do pivô espanhol Stanko Barac, atleta selecionado pelo Miami Heat em 2007. Com o Atlanta Hawks e o Utah Jazz, a franquia de Indiana enviou para Utah o armador George Hill e recebeu do Hawks o armador Jeff Teague, restando ao Hawks a 12ª escolha do Draft, Taurean Prince. Com o Brooklyn Nets, a equipe conseguiu o ala-pivô Thaddeus Young em troca pela 20ª escolha da cerimônia do Draft (Caris LeVert, de Michigan) e uma futura escolha de 2º round do Draft.

Franquia de Indianápolis recebeu 3 atletas para próxima temporada