A Free Agency do Los Angeles Lakers

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Nos já falamos sobre como o Los Angeles Clippers se saiu até agora na free agency da NBA. Mas e o seu "rival" natal, o Los Angeles Lakers? Como a equipe que têm 16 títulos da NBA, 31 de conferência e 23 de divisão? Veremos agora como o Lakers vai se sair na primeira temporada após a aposentadoria de Kobe Bryant.


No Draft, a equipe tinha as posições de número 2 e 32 na cerimônia de boas vindas de jogadores universitários às equipes profissionais da NBA. Na primeira oportunidade, a franquia escolheu o ala Brandon Ingram que vem da Duke. Logo depois, o pivô croata Ivica Zubac.

Expectativa é de que novatos estreiem dia 4 de outubro contra o Sacramento Kings

Nas renovações, a equipe garantiu de que o pivô Tarik Black e os armadores Jordan Clarkson e o brasileiro Marcelo Huertas ficassem em Los Angeles por mais tempo, conseguindo trazer para a cidade os alas Luol Deng (Miami Heat) e o chinês Yi Jianlian (Guangdong Southern Tigers), que já jogou na NBA pelo Milwaukee Bucks, pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), Washington Wizards e Dallas Mavericks, e o pivô russo Timofey Mozgov (Cleveland Cavaliers) para disputarem pelo menos a pré temporada com o Lakers.

Experiências internacionais serão compartilhadas pelo Lakers

Se nas contratações a equipe conseguiu atletas estrangeiros, nas trocas veio mais um atleta que tem experiência internacional no basquete. Em negociação com o Chicago Bulls, a equipe de Los Angeles recebeu o armador espanhol Jose Calderon para liberar dinheiro suficiente para a equipe de Illinois contratar o ala-armador tri-campeão da NBA, Dwyane Wade. O espanhol tinha chegado em Chicago em troca da equipe com o New York Knicks que levou o armador ex-MVP da liga, Derrick Rose, para a equipe nova iorquina.

Armador foi medalhista de bronze com a Espanha na Rio 2016