A Free Agency do Memphis Grizzlies

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje vamos falar sobre o Memphis Grizzles e sua atuação nessa free agency da NBA para a temporada 2016-2017.A franquia do Tennessee nunca - isso mesmo - nunca conquistou um título na NBA. Nem ao menos uma divisão de conferência a equipe de Memphis conquistou em sua história.Vamos ver as novidades e mudanças na equipe do Grizzles para que essa história tenha capítulos mais felizes.


Na noite do Draft da NBA, o Memphis tinha em disposição 4 jogadores para sua escolha. Os jogadores selecionados pelo time do Tennessee foram: Wade Baldwin IV, 17ª escolha da primeira rodada, vindo da Universidade de Vanderbilt; Deyonta Davis, 31ª escolha da segunda rodada, saindo da Universidade de Michigan State (número do draft trocado com o Boston Celtics); Andrew Harrison, número 44 da segunda rodada do Draft de 2015 (jogador foi draftado pelo Suns e trocado por John Leuer. Posteriormente, jogou a Summer League de 2015 e agora foi adicionado ao time principal após disputar a D-League com o Iowa Energy); Rade Zagorac, 35ª escolha da segunda rodada, vindo da Sérvia (outro Draft trocado com o Celtics); e o chinês Wang Zhelin, número 57 da segunda rodada do Draft.

Novatos poderão estreiar pelo Grizzlies dia 3 de outubro contra o Orlando Magic

O Memphis Grizzles extendeu o contrato do seu armador Mike Conley, que receberá incríveis 153 milhões de dólares (segundo maior contrato da história da NBA).Além da renovação de um dos jogadores mais importantes da equipe, ao lado de Marc Gasol e Zach Randolph, a equipe do Tennessee adquiriu o ala Chandler Parsons, que havia jogado a última temporada pelo time do Dallas Mavericks, concorrente de divisão com o Memphis. James Ennis, ala que jogou última temporada pelo New Orleans Pelicans, e o ala armador, Troy Daniels, que jogou sua última temporada pelo Charlotte Hornets, foram outras aquisições feitas nessa janela.

Grizzlies tenta ganhar algum título com novos reforços

O ala-armador, Tony Wroten, assinou com o Memphis até 8 de Agosto, para que o clube texano pudesse ver suas atuações na  Summer League 2016 e avaliá-lo. No final, a franquia gostou do que viu, tanto que renovou seu contrato.

Tony Wroten teve um dos casos mais curiosos nessa free agency