Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Nesse dia de hoje, nós iremos falar como a equipe que, nos últimos 6 anos, disputou quatro Finais. A franquia possui atualmente 3 títulos da NBA, 5 títulos da conferência leste e 12 de divisão. Isso mesmo! O time de hoje é o ex-time do ala LeBron James, atual MVP das Finais da NBA: o Miami Heat. Vamos ver como o time da Flórida se saiu até o momento na free agency preparatória para a temporada 2016-2017.
No Draft, a equipe era a única que não tinha direito de selecionar jogadores novatos por conta das trocas das escolhas que possuía por alguns jogadores. Porém, conseguiu assinar com o ala-pivô iugoslavo Stefan Jankovic, vindo do Hawaii, após disputar a Summer League com o Miami Heat.
![]() |
Expectativa de primeira atuação é para dia 4 de outubro contra o Washington Wizards |
Nas renovações, a equipe conseguiu renovar com atletas importantes para a próxima temporada, como o ala-pivô Udonis Haslem (que é o atleta que está a mais tempo na franquia da Flórida, quando foi contratado pela mesma em 2003 após não ser draftado no mesmo ano), o armador Tyler Johnson (que iria assinar com o Brooklyn Nets) e o pivô Hassan Whiteside. Nas contratações, a equipe foi uma das que mais contrataram jogadores até o momento, conseguindo peças importantes Atletas como o ala-armador Wayne Ellington (Brooklyn Nets), o ala-pivô James Johnson (Toronto Raptors), Willie Reed (Brooklyn Nets), o armador esloveno Beno Udrih (foi dispensado pelo Heat no meio da temporada 2015-2016), o ala-armador Dion Waiters (Oklahoma City Thunder) e o ala-pivô Derrick Williams (New York Knicks) substituirão as vagas deixadas por Dwyane Wade (Chicago Bulls), Luol Deng (Los Angeles Lakers), Joe Johnson (Utah Jazz), Gerald Green (Boston Celtics) e do recém aposentado Amar'e Stoudemire.
![]() |
Miami contratou 6 atletas para disputar vaga nos playoffs mais uma vez |
Nas trocas, a equipe teve negociação com o New Orleans Pelicans. Durante conversas entre os presidentes, a equipe do Miami Heat decidiu de que enviaria uma futura escolha de segundo round do Draft em troca do ala Luke Babbitt.
![]() |
Ala disputará sua sexta temporada com 3º time diferente na NBA |