A Free Agency do Miami Heat

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Nesse dia de hoje, nós iremos falar como a equipe que, nos últimos 6 anos, disputou quatro Finais. A franquia possui atualmente 3 títulos da NBA, 5 títulos da conferência leste e 12 de divisão. Isso mesmo! O time de hoje é o ex-time do ala LeBron James, atual MVP das Finais da NBA: o Miami Heat. Vamos ver como o time da Flórida se saiu até o momento na free agency preparatória para a temporada 2016-2017.


No Draft, a equipe era a única que não tinha direito de selecionar jogadores novatos por conta das trocas das escolhas que possuía por alguns jogadores. Porém, conseguiu assinar com o ala-pivô iugoslavo Stefan Jankovic, vindo do Hawaii, após disputar a Summer League com o Miami Heat.

Expectativa de primeira atuação é para dia 4 de outubro contra o Washington Wizards

Nas renovações, a equipe conseguiu renovar com atletas importantes para a próxima temporada, como o ala-pivô Udonis Haslem (que é o atleta que está a mais tempo na franquia da Flórida, quando foi contratado pela mesma em 2003 após não ser draftado no mesmo ano), o armador Tyler Johnson (que iria assinar com o Brooklyn Nets) e o pivô Hassan Whiteside. Nas contratações, a equipe foi uma das que mais contrataram jogadores até o momento, conseguindo peças importantes Atletas como o ala-armador Wayne Ellington (Brooklyn Nets), o ala-pivô James Johnson (Toronto Raptors), Willie Reed (Brooklyn Nets), o armador esloveno Beno Udrih (foi dispensado pelo Heat no meio da temporada 2015-2016), o ala-armador Dion Waiters (Oklahoma City Thunder) e o ala-pivô Derrick Williams (New York Knicks) substituirão as vagas deixadas por Dwyane Wade (Chicago Bulls), Luol Deng (Los Angeles Lakers), Joe Johnson (Utah Jazz), Gerald Green (Boston Celtics) e do recém aposentado Amar'e Stoudemire.

Miami contratou 6 atletas para disputar vaga nos playoffs mais uma vez

Nas trocas, a equipe teve negociação com o New Orleans Pelicans. Durante conversas entre os presidentes, a equipe do Miami Heat decidiu de que enviaria uma futura escolha de segundo round do Draft em troca do ala Luke Babbitt.

Ala disputará sua sexta temporada com 3º time diferente na NBA