A Free Agency do New Orleans Pelicans

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! A free agency aqui no blog está chegando no seu 19º dia, restando apenas 12 equipes para falar sobre as contratações realizadas até o momento. E hoje, iremos falar da equipe que, nos últimos 4 anos, irá sediar pela 2ª vez o All Star Weekend. Isso mesmo! Vamos falar como o New Orleans Pelicans (antigo New Orleans Hornets), dono de 1 título de divisão, foi até o momento na free agency da liga.


No Draft, a equipe poderia escolher dois jogadores que sairiam da universidade para tentar uma carreira na NBA, um na posição de número 6 e outro na 33. Na primeira oportunidade, a franquia escolheu o ala-armador bahamense Buddy Hield vindo de Oklahoma. Logo depois, veio o ala-pivô malinês Cheick Diallo que veio do Kansas.

Promessas podem estrear dia 1º de outubro contra o Dallas Mavericks

Nas renovações, a equipe não conseguiu ir muito bem, conseguindo acertar a permanência do armador Tim Frazier e do ala Alonzo Gee. Porém, conseguiram trazer muitas peças importantes para voltarem aos playoffs. Jogadores como o ala Chris Copeland (free agent após ser dispensado pelo Bucks antes da temporada acabar), o ala-armador Langston Galloway (New York Knicks), o ala Solomon Hill (Indiana Pacers), o ala-pivô Terrence Jones (Houston Rockets), o ala-armador E'Twaun Moore (Chicago Bulls), o pivô Robert Sacre (Los Angeles Lakers) e o ala Lance Stephenson (Memphis Grizzlies) foram os sete atletas que deixaram suas antigas franquias para jogarem pelo Pelicans na temporada 2016-2017.

7 atletas irão reforçar a equipe da Louisiana

Antes de começar a temporada, um dos jogadores da franquia informou de que irá se afastar da equipe por um tempo. O armador Jrue Holiday publicou em uma rede social que perderá o início da temporada e a pré-temporada com o Pelicans para cuidar da esposa ex-jogadora de futebol americana, Lauren Holiday, que está grávida e diagnosticada com tumor no cérebro.

De acordo com o jogador, "a família vem antes do basquete"