A Free Agency do New York Knicks

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Dando continuidade à nossa série de como todas as 30 equipes da NBA foram na free agency, hoje, iremos falar da equipe que já foi 2 vezes campeã da NBA (em 1970 e 1973), 8 da conferência e 5 da divisão, sendo atualmente a franquia mais valiosa da liga de basquete americano. Isso mesmo! Vamos ver como o New York Knicks se saiu até o momento para disputarem vaga aos playoffs, fase que não chegam desde a temporada 2012-13.


No Draft, a equipe não tinha a possibilidade de escolher jogadores para reforçar a equipe antes da hora. Porém, acabaram contratando o pivô espanhol Willy Hernangomez. O atleta de 2,08 metros de altura tinha sido recrutado pela franquia na 35ª posição no Draft de 2015, mas nunca jogou uma partida na temporada regular, terminando sua passagem no basquete espanhol no Sevilla (o Real Madrid, clube que tinha seus direitos, emprestou ele para o clube entre 2013 e 2015).

Expectativa de estréia é para dia 4 de outubro contra o Houston Rockets

Nas renovações, a equipe conseguiu manter na equipe o ala-pivô Lou Amundson, o ala Lance Thomas e o ala-armador esloveno Sasha Vujacic. Nas contratações, a franquia de Phil Jackson foi uma das que mais contratou para a próxima temporada, trazendo o armador Brandon Jennings (Orlando Magic), o ala lituâno Mindaugas Kuzminskas (Baloncesto Malaga), o ala-armador Courtney Lee (Charlotte Hornets), o ala senegalês Maurice Daly Ndour (Real Madrid), o pivô francês Joakim Noah (Chicago Bulls) e o pivô Marshall Plumlee, de Duke (não draftado no Draft de 2016), irmão dos pivôs Mason Plumlee e Miles Plumlee.

Franquia nova-iorquina se reforçou com seis jogadores

A franquia enfrentou um caso curioso nas contratações. O pivô Amar'e Stoudemire, que disputou a temporada passada com o Miami Heat, resolveu voltar à equipe que ele defendeu entre as temporadas 2010-11 e 2014-15 no dia 26 de julho. Porém, no mesmo dia, o atleta anunciou que se aposentaria do basquete, assinando no dia 1º de agosto com a equipe israelense Hapoel Jerusalem.

Pivô ajudou a equipe israelense à ganhar o pré-campeonato de Israel

Nas trocas, a equipe negociou apenas com o Chicago Bulls, porém conseguiu jogadores importantes para reforçar a equipe. Na troca, a equipe de Nova Iorque enviou os armadores Jerian Grant e o espanhol Jose Calderon, junto com o pivô Robin Lopez para a franquia de Illinois em troca do armador ex-MVP da liga Derrick Rose e o ala-armador Justin Holiday.

Knicks envia 3 jogadores para Chicago e recebe dois atletas para seu elenco