A Free Agency do Oklahoma City Thunder

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje, a franquia do dia será o Oklahoma City Thunder. A equipe do estado de Oklahoma conquistou apenas um título, no qual o nome do time era Seattle Supersonics. Além do título de 1979, o time obteve um título da conferência Oeste em 2012 e cinco títulos da Divisão Noroeste. Esses últimos títulos citados, foram obtidos com o nome da franquia atual. Vamos aos ações feitas pelo OKC para chegar ao segundo título de sua história.


Na noite do Draft, a equipe tinha em disposição três escolhas, porém somente uma delas era referente ao Draft de 2016. O ala-armador espanhol Alex Abrines já havia sido draftado pelo OKC, porém somente nesta janela o jogador espanhol recebeu um contrato. Ele foi 32ª escolha da segunda rodada de 2013. O outro jogador referente a Draft de outro ano foi o armador Semaj Christon, de Xavier, contratado pelo Oklahoma nesta janela. Com boas atuações na Summer League de 2015 e 2016, o jogador assinou seu contrato com a franquia pela primeira vez. Porém, o armador foi selecionado pelo Miami Heat em 2014, sendo número 55, da segunda rodada.

Expectativa de estréia é para dia 3 de outubro contra o Real Madrid

No Draft deste ano, a franquia negociou com o Denver Nuggets após o evento, e ficou com o ala-armador Daniel Hamilton, de UCONN, número 56 da segunda rodada. Por último, ocorreu mais uma troca após o Draft. O Oklahoma negociou com o Orlando Magic, que adquiriu o ala-armador Victor Oladipo, o ala-pivô turco Ersan Ilvasoya e a nona escolha do Draft de 2016: o lituânio Domantas Sabonis, que veio de Gonzaga. O Oklahoma cedeu o ala-pivô espanhol Serge Ibaka.

Oklahoma cedeu um jogador em troca de três, equanto contratou mais um novato

A franquia ainda trocou duas escolhas de segunda rodada do Draft de 2017 com o Denver Nuggets pelo pivô francês Joffrey Lauvergne. A última novidade fica por conta da compra do armador Ronnie Price, que jogou a última temporada pelo Phoenix Suns.

Dois atletas se juntam à equipe de Russell Westbrook