A Free Agency do Orlando Magic

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje, iremos tratar a respeito da equipe que já foi duas vezes campeã da conferência Leste, cinco vezes da Divisão do Atlântico e que está em busca do primeiro título de NBA: o Orlando Magic. Vamos as movimentações feitas pela equipe para a conquista do primeiro anel.


No Draft, a equipe tinha direito há apenas uma escolha e selecionou o pivô Stephen Zimmerman Jr. (2ª rodada, escolha número 41), que veio da UNLV.

Expectativa de estreia é para dia 3 de outubro contra o Memphis Grizzlies

Durante a janela, a franquia adquiriu 5 jogadores: o armador D.J. Augustin (última equipe: Denver Nuggets), o pivô Bismack Biyombo (última equipe: Toronto Raptors), o ala Jeff Green (última equipe: Los Angeles Clippers), o ala-pivô Damjan Rudez (última equipe: Minnesota Timberwolves), além da renovação de contrato com o ala-armador francês Evan Fournier.

4 atletas reforçarão a equipe de Nikola Vucevic

A franquia realizou algumas trocas também com as equipes do Oklahoma City Thunder, Detroit Pistons, Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers. As trocas realizadas com o OKC foram: Serge Ibaka foi para o Magic em troca de Victor Oladipo, Ersan Ilyasova e Domantas Sabonis (9ª escolha da primeira rodada do Draft de 2016). Com o Detroit Pistons, a equipe adquiriu o ala armador Jodie Meeks em troca de uma futura escolha de segunda rodada. Já a troca com a equipe de Los Angeles, o Orlando trouxe C.J. Wilcox em troca de Devyn Marble (56ª escolha do Draft de 2014) e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2020. Com a equipe do Portland, a franquia cedeu o armador Shabazz Napier em troca de considerações financeiras para o time.

4 atletas foram embora de Orlando dando vaga para outros 3

A equipe também aproveitou a free agency para trocar de técnico. Saiu o treinador Scott Skiles e chegou ao cargo o ex-técnico do Indiana Pacers, Frank Vogel.

Técnico deixa a franquia de Indiana após 5 temporadas