A Free Agency do Philadelphia 76ers

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Restam apenas 8 equipes para informar vocês de como todas as 30 equipes da NBA estão se reforçando para a temporada 2016-2017. E hoje, o time em destaque é a franquia que já foi campeã 3 vezes da NBA, 9 vezes da conferência leste e 5 vezes da divisão. Exatamente! Estamos falando do Philadelphia 76ers! Vamos ver como a equipe da Pennsylvania foi até agora.
Na noite do Draft, a equipe tinha o direito de escolher 3 jovens que iriam ter a oportunidade de começar uma carreira profissional no basquete, sendo as oportunidades nas posições de número 1, 24 e 26. Na primeira chance, eles selecionaram o ala australiano Ben Simmons que veio da LSU. Depois, nas outras duas oprtunidades, vieram os alas-armadores francês Timothe Luwawu-Cabarrot e o turco Furkan Korkmaz respectivamente, além de terem contratado Dario Saric, ala croata que foi selecionado na posição de número 12 no Draft de 2014.

Expectativa de estreia é para dia 4 de outubro contra o Boston Celtics

Nas renovações, a equipe conseguiu garantir de que o ala-pivô Elton Brand permanecesse na franquia. Porém, conseguiram adicionar outros 3 jogadores no elenco para a disputa da próxima temporada, como o armador Jerryd Bayless (Milwaukee Bucks), o ala-armador Gerald Henderson (Portland Trail Blazers) e o armador espanhol Sergio Rodriguez (Real Madrid).

3 atletas reforçarão a equipe da Pennsylvania

Nas trocas, a equipe teve casos curiosos nas duas negociações realizadas com o Cleveland Cavaliers e com o Utah Jazz. Com o Cleveland, a equipe recebeu o pivô russo Sasha Kaun em troca dos direitos de Draft do ala-pivô nigeriano Chukwudiebere Maduabunm. Com a franquia de Utah, a equipe da Pennsylvania recebeu o pivô alemão Tibor Pleiss pelo armador Kendall Marshall. Porém, logo depois, a franquia dispensou os dois atletas, deixando-os livres para assinar com qualquer equipe.

Estrangeiros foram dispensados pela equipe em menos de um dia na nova franquia