Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Hoje iremos tratar de mais uma equipe que está em busca de seu primeiro título de NBA: o Utah Jazz. A franquia de Salt Lake City já foi duas vezes campeão da conferência Leste, com Karl Malone e John Stockton como grandes líderes, além de já ter faturado oito vezes a divisão Noroeste da liga americana. Vamos as ações que a equipe de Utah realizou para que, pelo menos, voltem aos playoffs, tarefa que quase realizaram na última temporada, porém não participam desde 2012.
O Utah Jazz tinha em disposição 3 escolhas na noite do Draft e selecionou os seguintes jogadores: o ala-pivô russo Joel Bolomboy, número 52 da segunda rodada e da Universidade de Weber State, o armador Marcus Paige, número 55 da segunda rodada e da Universidade da Carolina do Norte e o ala armador Tyrone Wallace, número 60 da segunda rodada e da Uinversidade da California.
Novatos estreiam provavelmente dia 3 de outubro contra o Portland Trail Blazers |
A equipe adquiriu o ala armador Joe Johnson, que jogou a última temporada pelo Miami Heat. O atleta de 35 anos e com médias de 12.2 pontos na última temporada pelo Brooklyn Nets e pelo Miami Heat reforçará a equipe na posição principalmente para revezar sua função com Alec Burks e Rodney Hood.
O time também realizou muitas trocas com as outras equipes. Com a equipe do San Antonio Spurs, o Utah forneceu o armador e ala armador Olivier Hanlan e recebeu o ala-pivô francês Boris Diaw e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022. A outra troca foi entre 3 times: o Utah Jazz recebeu o armador George Hill, o Indiana Pacers ficou com armador Jeff Teague e o Atlanta Hawks apoderou-se da décima segunda escolha do Draft de 2016, Taurean Prince. A franquia também realizou trocas com o Philadelphia 76ers. O Utah fornceu o pivô Tibor Pleiss e duas escolhas de segunda rodada de Draft e recebeu o armador Kendall Marshall. Além disso, a última troca foi com o Brookyln Nets, no qual o Utah forneceu a quinta escolha da primeira rodada do Draft de 2016 e em troca recebeu o pivô Henry Sims.