10 jogadores para se acompanhar na temporada 2016-17 da NBA

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Com a chegada da NBA na próxima terça-feira, temos alguns jogadores que devemos dar alguma atenção pelo o que irão fazer pelos seus times nessa temporada seguinte ou pelo o que se especulou durante a free agency. O Basquete Nosso mostra quais são os 10 jogadores para se acompanhar na temporada 2016-17 da NBA (opinião do escritor, e não de toda a equipe).

10. Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves)


Para quem começou sua carreira profissional na temporada passada, "KAT" é um dos atletas listados para se acompanhar na temporada 2016-17 da NBA. Como novato, venceu o prêmio de novato do ano, conseguindo ajudar a equipe do Minnesota Timberwolves tanto no ataque como na defesa. Não é descartada a ideia de que, no futuro, seja um dos pivôs mais dominantes da liga, chegando a ser um futuro All Star.

9. Anthony Davis (New Orleans Pelicans)


Mais um jogador que ajuda a equipe tanto ofensivamente como defensivamente. Davis é o jogador destaque da franquia de New Orleans, sempre é quem leva o time nas costas. Melhorou muito seu jogo desde que entrou na NBA, sendo um All Star em 2 anos na liga.

8. Ben Simmons (Philadelphia 76ers)


Por tudo o que se esperava nesse último Draft, Simmons é o novato que todos queriam: um ala-pivô atlético, rápido e forte. Teve uma lesão no pé logo depois da Summer League, mas isso não ofuscará seu nome por ter sido escolhido na primeira posição da franquia da Pensilvânia.

7. Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves)


O novato do ano de 2014-15 mostrou tudo o que sabe fazer em dois anos com o Minnesota. Ala rápido, jovem, atlético e forte: tudo o que um técnico deseja! Foi draftado na primeira posição em 2014 pelo Cleveland Cavaliers, porém veio parar no Timberwolves após a troca que levou o ala-pivô Kevin Love para Cleveland. Será que foi uma negociação de azar para a franquia de Ohio, já que Love não fez muita coisa para o time atual campeão da NBA?

6. Draymond Green (Golden State Warriors)



Desde que Steve Kerr comanda o Warriors, Draymond Green vem tendo mais espaço no time titular. Seu estilo de jogo melhorou, passando a colocar o ala-pivô David Lee em xeque no time de Oakland, já que suas abilidades melhoraram e muito. Nessas Finais de 2016, mostrou tudo e um pouco mais do que pode fazer em quadra, sendo o grande nome para ser o MVP das Finais. Pena que o Cavaliers levou o troféu de campeão para Cleveland.

5. Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)



Dividiu por muitos anos a atenção dos holofotes com Kevin Durant. Agora, com a saída do ala, a besta do oeste tem tudo para mostrar que tem de tudo para fazer com que o nome de KD seja apagado da história do Thunder, sendo um jogador decisivo, rápido, forte e atlético.

4. Paul George (Indiana Pacers)



Desde que voltou de sua lesão em amistoso com a seleção americana em 2014, George melhorou seu estilo de jogo e tudo mais. Mostrou ser o jogador destaque de Indiana, sendo tudo o que Larry Bird quer em um jogador: amor à camisa. PG só jogou pelo Pacers, mostrando que está contente em seu time independente da fase que se encontra.

3. Stephen Curry (Golden State Warriors)


O que Stephen Curry vem fazendo nessas últimas 4 temporadas é uma coisa de doido. Na temporada 2012-13, quebrou o recorde de Ray Allen de bolas de 3 em uma única temporada, com 272 arremessos convertidos (o ala bi-campeão teve 269 bolas de três). Duas temporadas depois, o recorde foi quebrado de novo com o mesmo jogador, dessa vez fazendo 286 conversões de arremessos originados da linha dos 3 pontos, rendendo o prêmio de campeão no campeonato de 3 pontos no All Star Weekend, o de MVP da temporada regular e o título da NBA. E na última temporada, quebrou mais uma vez o recorde faltando 3 meses antes de terminar a temporada, fazendo nesse intervalo de tempo 402 bolas de 3 pontos durante o campeonato histórico do Golden State Warriors que ganhou 73 jogos e perdeu 9, quebrando o feito pelo Chicago Bulls de 1995-96 de Michael Jordan que teve 72 vitórias e 10 derrotas. Não ganhou o título da NBA contra o Cleveland Cavaliers, mas chegará forte para conseguir mais um anel para a sua coleção.

2. Kevin Durant (Golden State Warriors)



Sua vontade de ser campeão acabou sendo uma obsessão para KD. Desde de que chegou no Oklahoma City Thunder (vale lembrar que o ala foi draftado pelo Seattle SuperSonics que, um ano depois, se tornou Oklahoma City Thunder), quis sempre a mesma coisa: ser MVP e/ou campeão da NBA. Chegou nas finais na temporada 2011-12, mas perdeu para o Miami Heat que tinha Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh por 4 a 1. Duas temporadas depois, foi o MVP da temporada regular, porém eliminado pelo campeão daquele ano nas finais de conferência, o San Antonio Spurs. Na temporada seguinte, atuou em somente 27 jogos por conta de várias lesões que enfrentou. Na temporada passada, chegou nas finais de conferência contra o Golden State Warriors. Nos quatro primeiros jogos, a equipe de Oklahoma ganhava por 3 a 1, porém vacilou nos 3 jogos seguintes e foi eliminado. Aproveitou que estava sem contrato e se transferiu para o Golden State Warriors para tentar ganhar algum título ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala e Draymond Green. Será que será o mesmo atleta dos tempos de Oklahoma City Thunder?

1. LeBron James (Cleveland Cavaliers)


Sim: o rei de Cleveland domina o nosso top 10! Sempre gostou da cidade anfitriã do Cavaliers. Afinal, foi aonde ele nasceu e foi criado pela sua mãe. Draftado pelo Cavaliers na primeira posição em 2003, LeBron teve seu nome e sua imagem muito bem protegidas na franquia. Em 13 temporadas na liga, ganhou 4 prêmios de MVP da temporada regular, chegou nas Finais 7 vezes e venceu 3 campeonatos da NBA (sendo o MVP das Finais nas 3 vezes). Nas Finais da temporada passada, se entregou em quadra para trazer um título para a cidade de Cleveland. Liderou tanto o Cavaliers como o Warriors em todos os aspectos, fazendo história para si mesmo (ganhando um título com sua cidade natal), para a NBA (vencendo a série final após estar perdendo por 3 a 1), para o Cleveland Cavaliers (ganhando o primeiro título para a franquia em 48 anos de existência) e, claro, para a cidade de Cleveland (primeiro título após 52 anos nos esportes profissionais). Será que o reinado de "King James" em Cleveland se prolongará por mais uma temporada?