NBA pode expandir mercado e campeonato após assinar novo CBA

Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Atualmente, a NBA conta com 30 franquias em seu campeonato. Buscando aumentar sua marca, a liga faz vários eventos fora de solo americano, como os Global Games que já aconteceu 3 vezes no Rio de Janeiro (em 2013, Chicago Bulls 83 x 81 Washington Wizards; em 2014, Miami Heat 119 x 122 Cleveland Cavaliers; em 2015, Orlando Magic 90 x 73 Flamengo) e os NBA 3X, campeonatos de 3 contra 3 entre jogadores amadores. E, agora, a liga procura expandir sua marca em solo americano mais ainda!


Após assinar um novo Collective Bargaining Agreement (acordo coletivo), o comissário Adam Silver busca acrescentar mais franquias na disputa do título, podendo voltar a ter equipes já conhecidas do fã do basquete estado unidense e canadense. As cidades que tem grandes chances de ter uma franquia na liga são: Louisville, Pittsburgh, Omaha, Las Vegas, Vancouver, Cidade do México e Seattle. As cidades de Seattle e Vancouver já tiveram franquias representando as cidades, como o Seattle Supersonics, campeão da NBA de 1979, (de 1967 até 2008, quando virou o Oklahoma City Thunder) e o Vancouver Grizzlies (de 1995 até 2001, quando a franquia se transferiu para Memphis).


De acordo com o novo contrato de TV, as franquias da liga terão uma compensação da mesma (tanto as já existentes como as que irão existir), tendo mais jogos transmitidos e dando mais dinheiro para a liga.