Seja bem-vindo ao blog Basquete Nosso! Atualmente, o basquete está muito além do que o esporte em si. Vemos diariamente equipamentos e acessórios sendo vendidos e comprados em toda a parte do mundo, como as regatas e os tênis, principalmente dos jogadores de alto nível (afinal, quem não sonha em ter um Air Jordan?). O universo da bola laranja acabou se espalhando para o cinema, levando muitos amantes da bola laranja para as telonas. E no dia de ontem, o filme Space Jam, um dos filmes mais conhecidos e amados pelos basqueteiros, completou 20 anos!
Na animação, Jordan, que acaba de anunciar sua primeiro aposentadoria do basquete após conquistar os 3 primeiros títulos com o Chicago Bulls, é convocado por Pernalonga e companhia para fazer parte do TuneSquad, time que os Looney Tunes criam para uma partida contra pequenos alienígenas que roubam o talento de Ewing, Barkley, Johnson, Bogues e Bradley para terem uma vantagem a mais contra os rivais. No final do filme, o TuneSquad derrota os Monstars, os alienígenas devolvem as habilidades roubadas dos jogadores que voltam a jogar bem e o histórico camisa 23 do basquete mundial retorna para a NBA com o Chicago Bulls, porém com a camisa número 45.
Uma continuação é aguardada a muito tempo, tendo o anúncio no dia 2 de maio de 2016 de que Juntin Lin (diretor da série Velozes e Furiosos) irá estender a saga para mais um filme. Só falta saber qual será o atleta selecionado pela empresa que estrelará o filme. Existe especulações de que o escolhido será o ala do Cleveland Cavaliers, LeBron James, porém Jordan disse que ele prefere o ala-pivô do Los Angeles Clippers, Blake Griffin.
O filme rendeu muitas inspirações para outras empresas ganharem dinheiro, como a SEGA na criação de um jogo de pinball e a Acclaim criando um jogo de video-game para PlayStation, SEGA Saturn e Windows PC, levando até a criação de um modo de jogo no jogo da 2K Sports, NBA 2K14. Outra coisa que levou muito dinheiro para o bolso de muita gente foi a réplica da camisa do TuneSquad, sendo vendida no famoso site de vendas chinês, AliExpress. No campeonato de enterradas da NBA em 2015, o ala-armador do Minnesota Timberwolves, Zach LaVine, entrou na quadra com uma das músicas tocadas no filme e fez uma enterrada (que levou o nome da trama) usando a camisa do filme. O atleta conseguiu nota máxima na execução e levou para casa o prêmio de campeão do evento realizado no All Star Weekend realizado nas cidades de Nova Iorque e Brooklyn.
Confira abaixo o filme completo dublado: