Josh Smith interessa a time chinês

Sem clube desde o fim da temporada passada, quando atuou pelo Houston Rockets, o basquete chinês parece ser o caminho para Josh Smith tentar se reencontrar na carreira. De acordo com o repórter David Pick, do site Basketball Insiders, o Sichuan Whales iniciou conversas com o veterano ala-pivô.

Resultado de imagem para josh smith houston rockets

Smith viveu 9 anos bons no Atlanta Hawks, time que o draftou em 2004. Era um jogador muito versátil nesta época, sendo um apto defensor, competente reboteiro (média de 8 por jogo) e um pontuador satisfatório (média de 15 por jogo). Na Geórgia, Smith conquistou seus prêmios individuais na NBA, como o Concurso de Enterradas em 2005 (ganhou com apenas 19 anos, o segundo jogador mais novo a ganhar o título, atrás apenas de Kobe Bryant, 18), Segundo Time dos Rookies da NBA em 2005 e Segundo Time Defensivo da NBA em 2010.

A carreira do atleta declinou quando transferiu-se para o Detroit Pistons, assinando um acordo de 54 milhões de dólares. O ala-pivô não ouvia seus técnicos e causava problemas dentro dos times, denegrindo sua imagem na liga. Desde que deixou Atlanta, Smith passou também pelos Los Angeles Clippers e Houston Rockets. Suas médias na temporada passada foram de 5,7 pontos e 3,9 rebotes em 32 jogos pela equipe californiana. Chegou ao Texas em janeiro, mas sequer chegou a entrar em quadra.

Caso a oferta do Whales seja financeiramente tentadora, Josh Smith pode considerar o basquete asiático como próximo destino. O jogador também poderia se espelhar no ala Michael Beasley, que deixou a NBA para jogar na China e posteriormente retornou ao melhor basquete do mundo. Atualmente, Beasley defende o Milwaukee Bucks.