NOTA OFICIAL

Caros leitores do blog Basquete Nosso,

o esporte é uma coisa bonita de se ver. A emoção de torcedores, jogadores e muitas outras pessoas relacionadas são fatos marcantes das práticas esportivas. Não vemos isso somente no basquete, mas também no futebol, hockey, futebol americano, vôlei, futsal, handball etc. Porém, o esporte acaba nos dando momentos muito tristes. Infelizmente, não estamos aqui para escrever o nosso quadro diário, o De Olho na NBA, mas para darmos um tipo de explicação para todos os nossos leitores.
Como todos nós sabemos, na madrugada de segunda (28) para terça (29), houve um dos episódios mais trágicos do esporte mundial. O avião que levava jogadores, comissão técnica e jornalistas da Associação Chapecoense de Futebol (Chapecó, Santa Catarina) caiu nas montanhas de Medellín (Colômbia), aonde a equipe faria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o time natal da cidade, o Atlético Nacional (campeão da Copa Libertadores da América 2016). Dentre os 81 passageiros que estavam no avião, somente 6 pessoas sobreviveram, sendo 3 deles jogadores do time catarinense (o goleiro reserva Jackson Follman, que teve parte da perna direita amputada; o zagueiro Neto, que passou por uma cirurgia e está em estado crítico; e o lateral Alan Ruschel, que passou por uma cirurgia que descartou a possibilidade do atleta ficar tetraplégico). As outras 76 vítimas não sobreviveram (o goleiro Danilo foi resgatado com vida, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital).
Como fundador do blog e em nome de toda a equipe, declaro que, durante uma semana, o Basquete Nosso estará de luto, não tendo matérias publicadas até a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro. Sabemos que esse não é um assunto fácil de se falar e nem de se escrever, mas sentimos que devemos fazer uma campanha de solidarização com todos os familiares e amigos de todas as pessoas que estavam dentro do avião e que, por motivos que não sabemos explicar direito, deixaram alguma parte nesse mundo.
Vários astros do esporte se declararam em suas redes sociais mostrando apoio para a equipe da Chapecoense, como o atacante da seleção brasileira de futebol e do Barcelona, Neymar Jr., assim como astros da nossa querida bola laranja, como o ala-armador do Chicago Bulls, Dwyane Wade.
Hoje, o Brasil e o mundo fazem parte de uma única torcida: a torcida da Chapecoense. Que nossos sentimentos fiquem com familiares e amigos de todos que acabaram sofrendo com a perda de entes queridos!