Superiores do início ao fim, Hornets batem os Pacers em casa

Charlotte Hornets (5-1) derrotam o Indiana Pacers (3-4) por 122x100 nesta segunda-feira (07), na Time Warner Cable Arena. Com um sistema de jogo eficiente e organizado, o time da casa venceu o adversário sem dificuldades, que segue sem nenhuma vitória longe de Indianápolis. Este é o melhor começo da história da franquia da Carolina do Norte.


Os Pacers começaram muito mal a partida, cometendo vários erros e com um garrafão exposto. Além disso, tiveram um baixo desempenho contra um alto do adversário, que marcou 30 pontos nas 12 primeiras posses de bola. Chegaram a mostrar melhora na metade do segundo quarto, mas a diferença já estava em 15 pontos. A defesa da franquia obteve um recorde negativo, cedendo 75 pontos somente no primeiro período.
A segunda rotação dos Pacers não comprometeu a partida, pelo contrário, contribuiu com 62 pontos e com os melhores números da equipe. CJ Miles foi o cestinha, vindo do banco e anotando 23 pontos com um bom aproveitamento nos arremessos (8 em 15 nos de quadra e 5 em 11 da linha de três). Performance diferente do restante de seu time, que acertou apenas 4 de 22 arremessos para três. O armador Aaron Brooks foi o assistente, com 7, e o pivô Al Jefferson foi o reboteiro, com 9.
O quinteto considerado titular teve uma fraca atuação. Paul George, o astro do Pacers, pegou 7 rebotes e deu 6 assistências, mas marcou apenas 10 pontos. Monta Ellis não contribuiu além de seus 7 pontos. Taddeus Young saiu zerado de quadra. Myles Turner conseguiu 12 pontos e 5 rebotes. Jeff Teague decepcionou após sua boa atuação diante do Chicago Bulls, com 9 pontos e 6 assistências.
Os Hornets fizeram uma partida segura e jogaram bem, contando com uma defesa firme e um ataque eficiente (48% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 87% na linha do lance livre). Envolvendo a marcação visitante com passes rápidos e certeiros, e também sendo eficazes nos contra-ataques, marcando 35 pontos, os donos da casa não só venceram, mas convenceram. Kemba Walker foi o grande nome da noite. O jogador alcançou o double-double, fazendo 24 pontos e distribuindo 10 assistências, com um excelente acerto de 7 em 11 nos arremessos de quadra (5 em 6 na linha de três). Vindo do banco, o ala-pivô Spencer Hawes anotou 13 rebotes, e o armador Ramon Sessions concedeu 7 assistências.
Ao final da partida, o técnico do Hornets, Steve Clifford, tentou estimular seus jogadores. “Eu amo onde nós estamos, nossa atitude, como eles são nos treinos. Os jogadores têm que saber que eles podem ser um bom time”.


Q1
Q2
Q3
Q4
Total
Charlotte Hornets
43
32
24
23
122
Indiana Pacers
34
21
23
22
100

O Charlotte Hornets volta à quadra nesta quarta-feira (09) em casa, contra o Utah Jazz às 22h, horário de Brasília. O Indiana Pacers retorna aos seus domínios diante do Philadelphia 76ers também na quarta-feira, no Bankers Life Fieldhouse às 22h, horário de Brasília.

Confira os melhores momentos da partida: