Com outra grande atuação de Westbrook, Thunder derrota Wolves em casa

O Oklahoma City Thunder conquistou a sua terceira vitória seguida ao bater o Minnesota Timberwolves, na Cheesapeake Energy Arena, por 112 a 100, neste domingo de Natal. Pela primeira vez na história da franquia, a equipe dos Wolves jogou no dia de Natal e acumulou a sua 21º derrota na temporada, seguindo na 13º colocação da conferência Oeste, com 9 vitórias e 21 derrotas. Já a equipe liderada por Russell Westbrook, prossegue na 6º colocação da conferência Oeste, com 19 triunfos e 12 revézes.


O grande fator que fez com que a equipe de Oklahoma vencesse a partida foi o ótimo desempenho do banco, com 51 pontos vindo dos jogadores reservas, contra,apenas, 26 do Minnesota. Dentre esses 51 pontos, a melhor exibição ficou por conta de Enes Kanter, que obteve 20 pontos e um incrível aproveitamento de arremesso de quadra(8 acertos em 10 tentativas). O pivô turco é responsável por 36% dos pontos do banco de reservas do OKC na temporada. Outro jogador do banco que terminou o jogo com dígitos duplos foi o ala Alex Abrines, com 10 pontos. Vale ressaltar o alto aproveitamento do banco do Thunder(18 cestas em 31 investidas).
Além de ter feito um trabalho ruim na marcação, o banco do Wolves fez com que a vantagem se alargasse no final de terceiro quarto e início do último quarto. O time teve 26 pontos do banco, sendo 15 de Shabazz Muhammad. Outro fator desequilibrante na partida foi o alto número de pontos do Thunder no garrafão do Minnesota. No terceiro quarto, o pivô Steven Adams doutrinou, marcando muitos pontos com liberdade, devido ao dobramento na marcação em Westbrook. Essa sequencia fez com que o Oklahoma abrisse e controlasse o resto da partida.
Russell Westbrook teve outra grande performance. O armador não terminou com triplo-duplo, mas fez 31 pontos, distribuiu 15 assistências e pegou 7 rebotes. Foi a quinta partida na temporada com mais de 30 pontos e 15 assistências. Além disso, Westbrook novamente liderou a equipe em assistências (liderou a franquia em todas as partidas nesse quesito) e está a 15 partidas de empatar com a maior série da história, de Chris Paul, com 45 jogos seguidos liderando a equipe em assistências. Ainda entre os titulares, vale ressaltar a bela partida de Steven Adams, que terminou com 22 pontos e 6 rebotes.
No Minnesota, Karl-Antonhy Towns teve uma boa atuação, tendo 26 pontos e 8 rebotes e Andrew Wiggins com 23 pontos, foram os principais pontuadores por parte do Timberwolves. Novamente a equipe não foi bem no terceiro quarto (é a pior da NBA) e deixou a equipe do Oklahoma abrir, fazendo uma marcação muito ruim, principalmente no garrafão. Além disso, a equipe fez,apenas, 4 bolas de três na partida, e,também, arriscou muito pouco para realizar mais(12 chutes de três na partida).
O Oklahoma City Thunder viaja até a Flórida e volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Miami Heat, às 22h30min, horário de Brasília. Já o Minnesota volta para casa e joga amanhã, contra o Atlanta Hawks, às 23h, horário de Brasília.

Confira os lances da 4º partida da rodada de Natal da NBA: