Antes de ser duas vezes MVP da NBA, Stephen Curry, assim como inúmeros outros jogadores, também precisou passar pelo basquete do ensino médio antes de quebrar recordes. O armador passou três anos no Colégio Cristão de Charlotte atuando com a camisa 20, onde é considerado o melhor jogador da história da escola. Curry declarou que teria usado a número 30 no ensino médio, a mesma que veste no Golden State Warriors, mas, em tom de brincadeira, disse que na época era “um garoto magrelo”, e achou que a camisa ficaria muito grande nele.
O armador terminou o ensino médio com uma média de 20 pontos por partida, e na noite desta terça-feira (24), teve sua camisa, a número 20, aposentada. Durante a homenagem, no mesmo colégio em que atuou, Curry disse que deveria ter “se desafiado mais para não deixar dúvidas ou sobre o que as pessoas falariam para ele”.
Se a camisa de Curry foi aposentada em seu antigo colégio, por outro lado, o mesmo não pode ser dito em sua faculdade. Agora utilizando a número 30, o jogador só terá sua camisa aposentada na Faculdade de Davidson se estiver formado, devido a uma regra que só permite tal honra a atletas graduados. Vale lembrar que o armador não terminou os estudos para poder participar do Draft de 2009, sendo a sétima escolha e transferindo-se para a Califórnia. Nem mesmo a enorme popularidade de Curry, considerado o maior jogador da história da instituição, foi capaz de torna-lo uma exceção.
Confira algumas jogadas de Curry durante o ensino médio: