Austin Rivers afirma não estar surpreso com sua evolução

A equipe do Los Angeles Clippers está sofrendo muito com as lesões dos astros Chris Paul e Blake Griffin. O ala-pivô fez uma cirurgia no joelho direito no meio de dezembro e ficou um mês afastado das quadras, voltando na noite de ontem, na derrota de 121 a 110  para o Philadelphia 76ers, na Pensilvânia. Já Chris Paul teve que realizar uma cirurgia no ligamento da mão direita, na semana passada, e deve retornar apenas no início de março. Com a lesão do armador, o filho do técnico da equipe, Austin Rivers, tem recebido mais chances na titularidade e seus números estão evoluindo.


Rivers teve nesta temporada, contando com a partida de ontem, 16 partidas entre os titulares. Quando inicia no quinteto titular, o armador faz 16.7 pontos por jogo, praticamente a mesma produção de Chris Paul no quesito de pontuação (Paul tem média de 17.5). Na penúltima partida da equipe, contra os Hawks, na Geórgia, Rivers fez 27 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 4 assistências.

Dan Woke, repórter do The Orange County Register, comentou com o armador sobre seu crescimento na temporada, e Rivers afirmou que sua evolução não é uma surpresa."Eu terminei o ano passado forte. Eu fui para o verão confiante. Não é como se isso fosse um choque para mim. Eu sabia que eu ia jogar bem esse ano", disse o filho de Doc Rivers, comandante da franquia da Califórnia.

O treinador Doc Rivers comentou sobre a fase do substituto de Chris Paul. "Ele está apenas confortável. Ele tem jogado bem. Ele tem jogado bem durante a maior parte do ano. Eu apenas diria que ele meio que se descobriu. Tem sido bom para nós. É difícil tirá-lo da formação inicial", comentou o técnico da equipe.

O comandante ainda mencionou o trabalho duro de Rivers nos dois lados da quadra."Onde estou mais feliz é que todas as noites, ele dá um esforço defensivo. Eu pensei que sua maior coisa é isso. Antes, quando ele tivesse quatro ou cinco explosões ofensivas, esqueceria de marcar. Ele se concentraria apenas na parte ofensiva. Este ano, ele não tem sido isso. Ele simplesmente continua jogando defensivamente, se está marcando ou não. Essa é a maior diferença".

A franquia de Los Angeles, mesmo com a derrota de ontem, permanece na 4ª colocação da conferência Oeste. O próximo compromisso de Austin Rivers e companhia será fora de casa, contra o Golden State Warriors. O confronto será sábado, às 23h30min, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.