Rudy Gay passará por cirurgia nesta segunda

Após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo, nesta quarta-feira (18), na derrota para o Indiana Pacers, Rudy Gay passará por uma operação no local amanhã (23). O Sacramento Kings confirma que o procedimento será realizado em Nova Iorque. Este fato assegura de vez que o jogador está fora da temporada.



A lesão do ala aconteceu em um péssimo momento, tanto para a franquia quanto para o atleta. Rudy não só estava fazendo seus melhores números da carreira, com médias de 18.7 pontos, 6.3 rebotes e 2.8 assistência por partida e um aproveitamento de 45% dos arremessos de quadra, mas vinha sendo peça chave no sistema ofensivo dos Kings, ao lado de DeMarcus Cousins. O técnico da equipe, Dave Joerger, deve colocar o ala Matt Barnes como titular, perdendo poder ofensivo e defensivo também. A franquia da Califórnia (16-27), na 11ª colocação da Conferência Oeste, vê agora suas chances de chegar aos playoffs diminuírem consideravelmente.

A imprensa norte-americana especulava que Rudy não fosse exercer sua Player Option de aproximadamente 13 milhões de dólares (cerca de R$42 milhões) por temporada para ter a possibilidade de analisar ofertas de outras equipes. Entretanto, com a radical mudança de cenário, é provável que o jogador utilize a função de seu contrato para permanecer em Sacramento.