Brooklyn Nets acerta patrocínio de camisa

A equipe nova iorquina anuncia, nesta quarta-feira (08), um acordo de patrocínio com a empresa de softwares Infor. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a corporação, também de Nova Iorque, pagará ao Brooklyn Nets 8 milhões de dólares (aproximadamente R$25 milhões) por temporada, em um contrato de três anos. A Infor é uma organização de capital fechado apoiada pelo conglomerado Indústrias Koch. O logo ainda será exibido no estádio da equipe, o Barclays Center, e também no centro de treinamento, o HSS Training Center. Vale lembrar que as camisas só estamparão o patrocínio na próxima temporada.


A parceria entre os Nets e a Infor vai além de ostentar a marca. A empresa também fornecerá análise de dados e tecnologia para todas as operações de basquete da franquia, dando suporte para examinar o desempenho dos jogadores e também dos adversários. Este sistema também será utilizado pela equipe de hóquei New York Islanders.

O Brooklyn Nets é a quarta franquia da NBA a fechar patrocínio de camisa. Desde que a liga permitiu esta espécie de anúncio, outras equipes como Boston Celtics (General Electric, empresa de serviços e tecnologia), Philadelphia 76ers (StubHub, site de venda online de ingressos) e Sacramento Kings (Blue Diamonds Almonds, empresa de alimentos em geral).

Um detalhe curioso é que as camisas vendidas pelas lojas oficiais da NBA não terão as marcas dos patrocinadores. Entretanto, as franquias têm a liberdade (dependendo do acordo feito) de comercializar as camisas com ou sem as estampas de seus respectivos patrocinadores dentro de seus ginásios.

Com a pior campanha de toda a liga, os Nets (9-43) voltam à quadra nesta noite, contra o Washington Wizards (30-21) em casa, às 22:30h.