Jazz estampará logo de campanha contra o câncer na camisa

O Utah Jazz é a quinta equipe a fechar um acordo de patrocínio na camisa da próxima temporada. Seguindo o Boston Celtics (General Electric, empresa de serviços e tecnologia), Philadelphia 76ers (StubHub, site de venda online de ingressos), Sacramento Kings (Blue Diamonds Almonds, empresa de alimentos em geral) e mais recentemente o Brooklyn Nets (Infor, empresa de softwares), a franquia de Salte Lake City anuncia, nesta segunda-feira (13), um contrato de três anos com a Qualtrics, uma companhia de pesquisas em dados e análises, que também desenvolve softwares. A instituição investirá dinheiro no time e ainda irá melhorar a experiência dos fãs no estádio.


Entretanto, um fato difere o Jazz dos outros times citados acima. A equipe de Utah e a Qualtrics fizeram um trato: o logo utilizado na camisa, pelo menos na primeira temporada do negócio, não será o da empresa, mas sim o de uma campanha global de pesquisa contra o câncer, a “5 For The Fight” (cinco pela luta). O intuito da atividade de caridade é incentivar as pessoas a doarem cinco dólares para as análises, tendo como objetivo arrecadar 50 milhões de dólares (aproximadamente R$155 milhões).

O diretor executivo da Qualtrics, Ryan Smith, comentou sobre a parceria. “Eu amaria colocar a Qualtrics na camisa, mas a ideia de juntar 50 milhões de dólares para pesquisas do câncer era algo que não conseguíamos parar de pensar. O Jazz estava aberto a nossas ideias e como queríamos usar o espaço (da camisa)”.

O presidente do Jazz, Steve Starks, mostra-se feliz com o acordo firmado. “O Utah Jazz e a Qualtrics estão empolgados em formar uma parceria que irá transformar a experiência dos fãs e fazer uma contribuição tangível para erradicar o câncer apoiando uma das pesquisas mais importantes feitas hoje”.

As doações para a “5 For The Fight” podem ser feitas nos sites www.5ForTheFight.org e paypal.com/fight.