Magic Johnson é nomeado principal diretor do Los Angeles Lakers

Grande ídolo da história do Los Angeles Lakers, o ex-armador Earvin "Magic" Johnson foi nomeado o mais novo Presidente de Operações de Basquete da equipe que está na penúltima posição da Conferência Oeste e sem disputar os playoffs há 3 temporadas (a última aparição foi no ano de 2013 quando foi eliminado pelo San Antonio Spurs na primeira rodada pelo placar de 4 a 0).


Em declaração ao site oficial dos Lakers, o novo gestor da equipe um dos responsáveis pela reconstrução do time comemorou o seu novo posicionamento na franquia de Los Angeles, dizendo que sempre quis participar de uma forma mais ativa na gestão da equipe que foi 5 vezes campeão da NBA e 12 vezes selecionado para o All Star Game.
"É um sonho se tornando realidade me tornar Presidente de Operações de Basquete e trabalhar de perto com Jeanie Buss e toda a família Buss. Desde 1979 eu sou parte da Nação Laker e sou apaixonado por essa organização. Vou fazer tudo o que puder para reconstruir a cultura vencedora dentro e fora da quadra. Nós temos um grande técnico, Luke Walton, e muitos bons jovens talentos. Vamos trabalhar bastante para levar os Lakers novamente ao título da NBA", disse o 3 vezes MVP da temporada regular.
No mesmo anúncio, o Lakers anunciou que o General Manager, Mitch Kupchak, e o vice-presidente de Operações de Basquete, Jim Buss (um dos herdeiros da família Buss, proprietária da franquia), foram demitidos. A presidente da franquia, Jeanie Buss (filha do dono, Jerry Buss) disse que "Earvin Johnson assume imediatamente e estará no comando das nossas operações de basquete e reportará diretamente a mim. Nossa pesquisa pelo novo GM para trabalhar com Earvin e o técnico Luke Walton já está em andamento e esperamos anunciar um nome em breve. Juntos, Earvin, Luke e nosso novo GM vão estabelecer a fundação para a nova geração de sucesso do Los Angeles Lakers".