Considerado um dos melhores técnicos da história do basquete, Gregg Popovich, do Santo Antonio Spurs e também da seleção norte-americana, torna-se o treinador com o maior número de vitórias por uma única franquia. O técnico atingiu sua vitória de número 1.128 com a equipe texana após derrotar o Denver Nuggets em casa, neste sábado (04), por 121x97.
Popovich estava empatado com o lendário técnico do Utah Jazz, Jerry Sloan. O treinador dos Spurs alcançou a marca de Sloan com duas temporadas a menos na NBA. O ex-técnico do Jazz comandou a equipe entre 1988 e 2011, enquanto Popovich está à frente dos Spurs desde 1996.
O treinador da equipe texana já havia minimizado o feito quando empatara com Jerry Sloan. “Quando você consegue todas essas vitórias, é mais uma questão de longevidade do que qualquer coisa”, disse Popovich. “Então eu sou grato por ter esse trabalho por tanto tempo”, complementou.
Já o ala-armador dos Spurs, Manu Ginobili, afirmou que seu treinador não precisa deste recorde para ter o trabalho reconhecido. “O recorde é só um número. Ele não precisa deste recorde para definir o que ele significa para esta franquia, a NBA, nos último 20 anos. O fato dele ser o técnico do time por tantos anos já é um impressionante feito”, comentou o argentino. “Se você adicionar cinco anéis e esse tipo de recorde, tendo 70% ou mais de vitórias, é incrível o que ele fez. Ele vai continuar fazendo isso. Eu tenho plena certeza que ele vai ganhar mais”, finalizou.
O próximo compromisso dos Spurs (39-11) é diante do Memphis Grizzlies (31-22) na madrugada desta segunda-feira (6), à 00:30h. A partida será transmitida no Sportv 2.