Contador de histórias

Seja bem vindo ao blog Basquete Nosso! "No Jornalismo você não ganha dinheiro!", "Vai trabalhar muito para ganhar pouco", "não existe final de semana de descanso", "jornalista tem que saber um pouco de tudo". Essas e outras frases foram formadas pela visão que a sociedade tem no geral dos jornalistas. A maioria dos formados, ou em formação, já devem ter ouvido essas frases de pais, amigos e familiares. Muitos falam em trabalhar na Globo e outras grande emissoras, mas existem outras formas de realizar um jornalismo digno, e esperamos que o papel que fazemos aqui seja um exemplo.

Hoje, 7 de Abril, é comemorado o dia do jornalista, que é conhecido por ser um contador de histórias. Em sua grande maioria, as pessoas viram jornalistas porque gostam de escrever, de transmitir informações para as outras pessoas e, principalmente, por gostarem de uma área (esporte, política, turismo, entretenimento etc).

Vamos falar sobre o esporte e o caso em que  eu, Guilherme Papa e Guilherme Camargo - fundador do blog - passamos todos os dias. Nós três somos estudantes de jornalismo e somos extremamente apaixonados por basquete. Escrevemos todos os dias e informamos aos nossos visitantes os vencedores das partidas, líderes em estatísticas e o top 10 - ou 5 - da rodada (ainda colocamos informações do dia a dia da NBA). Fazemos isso por sermos apaixonados em transmitir informações e atualizar você, que é fã de basquetebol americano. Somos contadores de histórias, e esses contos que escrevemos para vocês, sempre, são feitos com muito amor e vontade.

Nomes como Ricardo Bulgarelli- que nos ajuda divulgando nosso nome nas transmissões da NBA na ESPN-, Everaldo Marques, Romulo Mendonça, Eduardo Agra, Zé Boquinha, Ari Aguiar, Gustavo Hofman, Antony Curti, Craig Sager, Doris Burke, Mike Green, Jeff Van Gundy, entre outros. Essa lista mostra exemplos de jornalistas esportivos, que são entendedores de NBA e basquete, que nos espelhamos e queremos chegar aonde eles chegaram e conquistar  o que eles conseguiram: o respeito e  confiança do maior número possível de fãs de NBA.

Esperamos que essa atividade diária esteja informando vocês da melhor forma possível e continuaremos nessa tona até o último jogo das Finais da NBA.


GABRIEL DIODATO - entrei no blog no meio do ano passado e até aqui tem sido uma experiência significativa. Aprendi a ter comprometimento com os internautas, tendo que publicar o De Olho na NBA nos dias que forem referentes a mim, e sempre realizar da forma mais organizada e coerente possível. Espero aprender ainda mais e continuar fazendo o que mais gosto de fazer: informar com velocidade e, principalmente, qualidade.

GUILHERME CAMARGO - quando pensei em fundar o Basquete Nosso, era só para eu treinar para meu futuro. Saberia que teria algum público lendo os textos que escreveria, mas não esperava esse sucesso todo que tenho hoje. Em 1 ano, já tivemos mais de 30 mil acessos e esse é um resultado significativo. Então, não deixe de nos acompanhar porquê, assim como você, sou apaixonado pelo basquetebol desde criança.

GUILHERME PAPA - fui o último a entrar no blog, próximo do fim de outubro aproximadamente. Sou o "caçula" da equipe. Sempre fui apaixonado por esportes, e basquete está inserido nesta relação. Vi o trabalho de meus amigos e achei extremamente exemplar e bem feito. Vi que era hora de dividir a responsabilidade de publicar o De Olho na NBA. Alguns meses depois, aqui estamos nós, buscando sempre nos aprimorar a cada dia para que vocês possam ler um material de alta qualidade.