O armador Russell Westbrook conquistou o 41º triple-double da temporada durante a vitória do Oklahoma City Thunder frente ao Milwaukee Bucks por 110 a 79 na Chesapeake Energy Arena e igualou o recorde de triplos-duplos em uma única temporada de Oscar Robertson da temporada 1961-62.
Em 27 minutos em quadra, o West Beast conseguiu sair de quadra com 12 pontos, 13 rebotes e 13 assistências. O primeiro dígito duplo veio na pontuação, quando ele acertou uma cesta de três pontos faltando 8.6 segundos para o fim do 2º quarto e terminando na mesma pontuação final (12), 8 rebotes e 8 assistências. Logo aos 9 minutos do 3º quarto, o Mr. Triple Double pegou seu 10º rebote e, na jogada seguinte, deu a 10ª assistência para o ala-pivô Taj Gibson. Com isso, ele abre 21 jogos com dígitos duplos em 3 aspectos diferentes do 2º colocado na lista, o ala-armador e concorrente ao prêmio de MVP da temporada 2016-17 James Harden (Houston Rockets).
Ao final do jogo, o grande favorito ao prêmio de melhor jogador da liga agradeceu à força recebida por todos os jogadores e torcedores. "Eu nunca imaginei isso. Me sinto abençoado por fazer o que eu gosto. Estou feliz por fazer parte de uma grande equipe, com torcedores maravilhoso, tenho que agradecer. É inacreditável, tenho que agradecer à minha família, amigos, fãs que me ajudaram nessa jornada", disse ao receber os gritos da torcida de MVP.
Caso o jogador conquiste um triple-double na partida de hoje contra o Memphis Grizzlies (a partida será no FedEx Forum), o armador chegará no 42º triplo-duplo na temporada e ultrapassará o recorde de Oscar Robertson (a partida será transmitida às 21h no SporTV 2. Ainda assim, o atleta pode terminar a temporada com média de triplo-duplo (fato que não acontece desde a temporada 1961-62 com Oscar Robertson) e sendo o maior cestinha da história da franquia de Oklahoma (o atual recordista é Kevin Durant na temporada 2013-2014 com 32.0 pontos). Atualmente, Westbrook tem médias de 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências.