Steve Kerr pode perder o restante dos playoffs

Sofrendo com sequelas resultantes de cirurgias nas costas há dois anos atrás, Steve Kerr afirma não ter condições de liderar o Golden State Warriors enquanto sofre com dores fortes. O técnico do time não esteve presente no jogo 3, diante do Portland Trail Blazers, neste sábado (22), e já declarou que fará o mesmo na partida desta segunda-feira (24), às 23:30h (com transmissão do Sportv 2). Um possível desfalque da equipe californiana para o confronto é Kevin Durant, que foi listado como “questionável”, ainda se recuperando de uma lesão.


Os sintomas de Kerr pioraram nesta última semana, gerando severas dores nas costas, cabeça e também náuseas. O técnico disse que pretende resolver seu estado clínico antes de definir sua volta ou não. “Com meus sintomas piorando, eu decidi que não conseguiria treinar. Por enquanto, estarei em consultas com meus médicos”, comentou. “Eu espero alguma melhora, e, se eu conseguir, eu voltarei para a beira da quadra. Mas eu só farei isso sabendo que eu posso ajudar o time”, explicou. 

O técnico dos Warriors havia perdido 43 jogos na temporada passada por conta das mesmas dores que possui agora. Entretanto, elas já não pareciam mais um problema, visto que Kerr esteve nas 82 partidas desta temporada regular.

Vencendo a série por 3-0, o auxiliar técnico, Mike Brown, será o responsável por liderar o time na beira da quadra. A ESPN norte-americana afirma que Kerr “auxiliará Brown o máximo possível”. O auxiliar desempenhou este papel no sábado, e suas experiências anteriores como técnico de Kobe Bryant, nos Lakers, e LeBron James, nos Cavaliers, serão importantes para seus futuros resultados.