O armador sérvio Milos Teodosic está nos planos de mais uma equipe na NBA. Segundo o jornal Deseret News (noticiário local de Utah), o interessado da vez é o Utah Jazz. De acordo com a publicação, existe um contato próximo entre o armador e o técnico da equipe de Salt Lake City, Quin Snyder, o que facilitaria o negócio entre a equipe e jogador.
Essa ligação foi construída na equipe do CSKA Moscou, na temporada 2012/2013 do basquetebol russo. Naquela fase, Milos Teodosic jogava-e ainda joga- pelo time russo e Quin Snyder era assistente técnico. Além disso, ainda existe uma ligação muito próxima do Utah Jazz com o atual assistente da equipe, Igor Kokoskov.
No início desta janela, Teodosic disse que finalmente estaria interessado em jogar no melhor basquete do mundo, e, em seguida, várias equipes, tendo conhecimento de seu potencial, demonstraram interesse na contratação. Antes do Utah Jazz, o Sacramento Kings e o Brooklyn Nets tiveram a intenção em adquiri-lo, porém as negociações não avançaram, segundo a ESPN americana.
A diferença em comparação com as outras equipes é que o Brooklyn Nets acabou de recrutar D'Angelo Russell, ex-armador dos Los Angeles Lakers e o Sacramento Kings selecionou no Draft deste ano o armador De'Aaron Fox, da Universidade de Kentucky.
Milos Teodosic está pedindo um contrato de 3 anos e pretende ganhar entre 25 e 30 milhões de dólares (equivalente à 83,4 até 100,1 milhões de reais), o que seria um aumento considerável em comparação com o que ganha no CSKA Moscou.
O armador sérvio tem 30 anos, possui 1,95 metros de altura, já foi 6 vezes selecionado para o All EuroLeague Team e já obteve o prêmio de MVP das finais da EuroLeague, em 2010. Além disso, pela seleção da sérvia, o armador já foi vice-campeão mundial de basquete, em 2014, e medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano passado.
Outras conquistas de Teodosic foram a nomeação de melhor jogador europeu no ano de 2010 e figurou na lista dos 5 melhores jogadores que atuam fora da NBA, realizada no ano passado. Sendo que nessa lista desses 5 jogadores, os jurados que votaram nos 5 melhores fora do basquetebol americano são os atuais treinadores de todos os times da NBA.