Chris Bosh é dispensado pelo Miami Heat

A história de Chris Bosh com o Miami Heat chegou ao fim. A franquia da Flórida anunciou na tarde dessa terça-feira (4) de que o atleta de 33 anos foi dispensado do elenco atual da equipe e que a camisa nº 1, na qual ele usou durante 7 temporadas no Heat, será aposentada, ficando ao lado dos números 10 (Tim Hardaway), 32 (Shaquille O'Neal) e 33 (Alonzo Mourning). Bosh não joga desde o dia 9 de fevereiro de 2016, na derrota para o San Antonio Spurs na AmericanAirlines Arena pelo placar de 119 a 101. Naquela oportunidade, o atleta atuou por 34 minutos e teve anotados 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.


Chris Bosh veio ao Miami Heat em 2010, quando a equipe assinou com LeBron James e renovou com Dwyane Wade, formando o Big 3 da franquia. Juntos, eles foram às Finais da NBA 4 vezes seguidas, conquistando 2 títulos da liga (em 2012, contra o Thunder; e em 2013, contra o Spurs). O atleta foi vetado pela equipe médica do Heat por conta de problemas de saúde referentes à coágulos de sangue em sua panturrilha, não sendo liberado pelo departamento médico desde então.
Com isso, o Miami se livra dos 2 anos de contrato com CB, conseguindo abrir mais US$ 51 milhões (R$ 168 milhões) para contratações para as próximas 2 temporadas.
Chris mudou sua vida e sua carreira quando veio para Miami. E ele mudou nossa vida para melhor, de uma forma que jamais imaginamos. Nós seremos gratos à forma como ele mudou o time e nos conduziu a quatro finais da NBA e dois títulos”, disse o presidente da franquia, Pat Riley.
Em 6 temporadas, Bosh disputou 384 jogos (todos como titular) e teve médias de 18.0 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistências em 34.2 minutos.