Paulistano/Corpore derrota Vasco da Gama e chega a 20ª vitória seguida

Na tarde desse sábado (3), o Paulistano/Corpore derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 102 a 59 e chegou a sua 20ª vitória consecutiva no campeonato. A partida ocorreu no Ginásio Antônio Prado Jr., casa do time da capital, às 14h e teve direito a transmissão na TV pela Band e presença do Basquete Nosso na partida. O destaque vai para o ala-pivô Lucas Dias com 17 pontos e 9 rebotes. Destaques também para o armador Yago Mateus, com 14 pontos em 8 minutos, e para Deryk Ramos, que fechou a partida com 12 pontos e 5 assistências. O ala Jhonatan, os alas-pivôs Dú Sommer e David Nesbitt e o pivô Guilherme Hubner anotaram 10 pontos cada e viram o ala-pivô Vitão, MVP e campeão invicto da fase final da LDB, contribuir com 8 pontos e 8 rebotes em 11 minutos em quadra.


O primeiro tempo começou com uma leve vantagem da equipe de São Januário sobre os donos da casa. Durante 5 minutos e meio, a equipe alvinegra manteve o placar em 11 a 6, porém o Paulistano começou a acertar seu rumo, e empatou a partida com uma bola de 3 pontos de Yago Mateus. A partir daí, o alvirrubro paulista não tomou conhecimento do adversário, e virou a partida com um arremesso de 2 pontos de Jhonatan. Para fechar o primeiro quarto, Yago deixou Alexei no chão e acertou uma bola de 3 para deixar o mandante na frente do placar por 10 pontos de diferença: 26 a 16.


O segundo quarto serviu para os comandados de Gustavo De Conti manter a vantagem que tinha sobre o adversário. Com o primeiro tempo acabando com os líderes do NBB Caixa com uma vantagem de 26 pontos (57 a 31), o Paulistano administrou bem o resultado. A torcida pediu para que chegassem a anotar os 100 pontos, e a missão foi cumprida com um arremesso de 2 pontos do capitão Jhonatan restando 2 minutos e 17 segundos para o fim do jogo. Quem pediu pelos 100 pontos, também pediu pelos 60 pontos dos vascaínos, mas acabaram ficando a 1 ponto dos 60 pontos e vendo o placar registrar a vitória do atual campeão paulista por 102 a 59.
Com a vitória, o Paulistano chega a sua 20ª vitória consecutiva, se mantém na liderança do NBB 10 com 47 pontos (6 pontos de diferença do 2º colocado, Flamengo, e do 3º colocado, SESI/Franca) e igauala o recorde da equipe rubro-negra carioca do NBB 5. Além dessa marca, o Paulistano se tornou a primeira equipe da história do NBB a ter 100% de aproveitamento como mandante. Em 14 jogos realizados no Ginásio Antônio Prado Jr., foram 14 vitórias. Vale lembrar que a partida de abertura do NBB 10 entre Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru Basket (derrota por 72 a 71) foi realizada com mando de quadra da equipe de Bauru.
Após o fim da partida, o armador Deryk Ramos disse que uma vitória do jeito que foi ajuda e muito a equipe para os playoffs. "A equipe toda está de parabéns. Realmente do meio do campeonato para cá encaixamos uma defesa muito forte. O Paulistano vem demonstrando ao longo dos anos que sempre briga lá em cima, e nós não queremos fazer diferente. Uma vitória como essa, assim como contra o Botafogo, nos deixa muito felizes. Queremos mostrar nosso valor sempre e vamos para três jogos fora de casa com o objetivo de manter a liderança".
O jogador que concorre para ir ao Jogo das Estrelas do NBB ainda disse que a série de 20 jogos invictos não atrapalha pelo andamento do time até a fase eliminatória. "Não acho que essa sequência de vitórias seja um peso para nós. Estamos lidando muito bem com isso. É uma pressão saudável e uma coisa que a gente gosta".
O próximo confronto do líder do NBB será no dia 8 de março (quinta-feira), às 20h15, contra o Campo Mourão no Ginásio Belin Carolo, iniciando uma série de 3 jogos na região Sul do Brasil. Já o Vasco, que se manteve na 11ª posição, retorna para o Rio de Janeiro e enfrenta o Banrisul/Caxias do Sul no dia 6 de março (terça-feira), às 20h, em São Januário.