Kobe Bryant pode estar voltando às quadras para atuar ao lado de LeBron James, diz Shaquille O'Neal


Seja bem-vindo ao Basquete Nosso! Não é dúvida para ninguém que dois dos melhores jogadores que já disputaram NBA, Olimpíadas e Mundiais são Kobe Bryant e LeBron James. Juntos, os dois astros somam 8 títulos da NBA (5 para o Black Mamba e 3 para The King), 5 prêmios de MVP (4 para LeBron e 1 para Kobe) e de MVP das Finais (3 para LeBron e 2 para Kobe), 32 seleções para o All-Star Game (18 para Bryant e 14 para James) e 4 medalhas de ouro olímpicas (2 para cada). Os dois possuem uma ligação forte, já que LeBron "herdará" o trono de Kobe Bryant por um período de 4 anos no Los Angeles Lakers, nova equipe do ex-camisa 23 do Cavaliers. Mas ao que tudo indica, o Black Mamba pode estar planejando sua volta às quadras do melhor basquete do mundo.
A informação foi dada pelo aposentado pivô e ex-companheiro de Kobe Bryant nos Lakers entre os anos de 1996 e 2004, Shaquille O'Neal. Visto em uma partida beneficente de basquete em Los Angeles, o comentarista do Inside the NBA (programa da TNT norte-americana) foi perguntado se ele retornaria às quadras aos 46 anos de idade para jogar ao lado de LeBron James (vale lembrar que LeBron e Shaq já jogaram juntos na temporada 2009-10). A resposta do ex-pivô pode ter desapontado um pouco o fã, mas o que ele diria a seguir aumentaria o entusiasmo dos torcedores do Lakers. "Ouvi dizer que Kobe quer voltar. Kobe Bryant vai voltar às quadras. Lembre-se onde ouviu primeiro", afirmou o tetra-campeão da NBA que ganhou 3 títulos ao lado do Black Mamba entre os anos 2000 e 2002.
Desde a sua aposentadoria em abril de 2016, Kobe não participou de nenhuma partida da NBA e, atualmente, está com 39 anos, mas se mantém como uma figura pública amada em L.A. Mesmo participando de 107 partidas de 246 jogos realizados nas suas últimas 3 temporadas (43.5% das partidas disputadas), não tem indicações de que Kobe estaria odiando sua vida de aposentado do basquete após ganhar um Oscar de melhor curta-metragem animado em 2018.
Durante suas 20 temporadas no Lakers, Kobe Bryant participou em um total de 1346 partidas (sendo 1198 como titular) e teve médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências em 36.1 minutos.