Free agency da temporada 2018-19: Boston Celtics

Seja bem-vindo ao Basquete Nosso! Estamos a exatos 28 dias do primeiro dia da temporada regular da NBA de 2018-19. Entre o último jogo das Finais da NBA desse ano e o primeiro jogo dessa nova temporada que está por vir, muita coisa aconteceu na liga. Alguns jogadores se aposentaram, outros continuaram nos mesmos times e grande parte trocou de time. Mas quem veio e quem saiu de cada uma das franquias da NBA? Será que a campanha que as equipes farão nessa temporada irão melhorar ou piorar?
Voltando às nossas origens, traremos de volta aquele quadro que pode animar o seu dia ou desanimá-lo. Hoje, voltaremos aos textos diários para a nova temporada e já começaremos com grande estilo: falando da free agency. O período da pré-temporada é marcado por ser a data oficial que as equipes podem contratar outros jogadores que estão sem contrato com as suas equipes anteriores, podendo trocar de franquia para tentar o título da NBA ou de jogadores que mantiveram suas moradias no melhor basquete do mundo.
Continuando, iremos falar do time que ficou na vice-liderança da Conferência Leste, na 4ª posição no geral da temporada passada e parou nas Finais da Conferência Leste, sendo derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 4 a 3: o Boston Celtics. Confira mais abaixo:


Quem veio?

- Pelo Draft: Robert Williams (ala-pivô; 27ª escolha).
- Pela free agency: Brad Wanamaker (armador; não selecionado no Draft).
- Por trocas: Ninguém.
- Reassinaram: Aron Baynes (pivô), Jabari Bird (ala-armador) e Marcus Smart (ala-armador).

Quem saiu?

- Pela free agency: Shane Larkin (armador; Anadolu Efes/Turquia) e Greg Monroe (pivô, Toronto Raptors).
- Por trocas: Abdel Nader (ala; Oklahoma City Thunder).
- Dispensados: Rodney Purvis (ala-armador; foi trocado pelo Oklahoma City Thunder).

Equipe de amanhã: Brooklyn Nets