Jimmy Butler é trocado pelo Minnesota Timberwolves e vai para o Philadelphia 76ers

Os problemas de Jimmy Butler com o Minnesota Timberwolves em não trocá-lo foram resolvidos. Depois de muita polêmica, o ala-armador está de casa nova e irá para o Philadelphia 76ers. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (10) por Shams Charania, do The Athletic, e confirmada por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.


Os 76ers envolveram na negociação o ala-pivô Dario Saric, o ala Robert Convington e o armador Jeryd Bayless, além de uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022. Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, ambos da ESPN dos Estados Unidos, confirmaram depois que o pivô Justin Patton também está de malas prontas para Philadelphia e que será mais um 76er na temporada 2018-19.
A negociação encerra a novela do pedido de troca de Jimmy Butler. Na pré-temporada, o All-Star conversou com Tom Thibodeau, técnico e presidente dos Timberwolves, sobre o futuro da franquia e informou que queria sair de Minnesota, dando como o Miami Heat, o Brooklyn Nets, o New York Knicks e o Los Angeles Clippers como destinos favoritos.
Não tendo a garantia de sair antes do início da temporada regular, Butler criticou seus companheiros de equipe, Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns, em um treino, disparando contra o general manager da franquia, Scott Layden. "Você precisa de mim para c*****o, Scott. Você não pode vencer sem mim", falou o ala-armador.
As polêmicas se estenderam na temporada, quando Butler foi vaiado pelos fãs dos Wolves presentes no Target Center antes da vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 131 a 123 em sua primeira partida pela equipe na temporada. O jogador não participou da vitória da franquia de Minnesota por 128 a 125 em cima do Jazz, podendo ficar mais tempo sem entrar em quadra até chegar a uma decisão final em seu pedido de troca.
Muito foi especulado de que ele estaria forçando uma troca, mas essa informação foi desmentida pelo próprio atleta para Rachel Nichols, da ESPN americana. Algumas semanas atrás, o Houston Rockets tinha feito uma investida pesada pelo jogador, oferecendo quatro futuras escolhas de Draft pelo jogador. Mas a proposta foi recusada por parte do Timberwolves.
Das 14 partidas disputadas pelos Timberwolves na temporada, Jimmy Butler participou de 10 delas, tendo médias de 21.3 pontos, 5.2 rebotes, 4.2 assistências, 2.4 roubos de bola e 1 toco em 36.1 minutos em quadra. Butler foi para o Minnesota Timberwolves em 2017, quando foi trocado pelo Chicago Bulls no dia do Draft junto com o pivô Justin Patton por Zach LaVine, Kris Dunn e Lauri Markkanen.