Ala dos Lakers teve discussões com fãs presentes no Wells Fargo Center nesta quinta (27); dois torcedores foram banidos da arena (Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images Sport/Getty) |
O ala do Los Angeles Lakers Carmelo Anthony criticou nesta sexta-feira (28) as provocações recebidas por torcedores do Philadelphia 76ers. O camisa 7 teve discussões com alguns fãs presentes na derrota para o time da Conferência Leste por 105 a 87 nesta quinta (27), o que rendeu o banimento dos envolvidos no caso do Wells Fargo Center.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN americana, Carmelo concedeu entrevista coletiva após a partida e comentou sobre sua discussão com Mike Murphy, que foi o torcedor que foi confrontado pelo ala após ter sido chamado de “menino”. “Algumas coisas foram ditas. Isso é inaceitável. Sou tranquilo quanto aos xingamentos dos torcedores, besteiras faladas por eles, o incentivo pelo time deles e as vaias contra o time adversário. Sou a favor de todas essas situações. Mas quando você quebra certas barreiras, como homem, é melhor esperar para ver. É isso que você vai acabar recebendo, como vocês viram na quadra”.
O fato aconteceu quando ainda restavam sete minutos para encerrar a partida, quando um torcedor acabou chamando o ala de “garoto”. Enquanto a segurança do Wells Fargo Center não chegava, um outro torcedor acabou xingando Carmelo, que acabou tendo o apoio de Joel Embiid para apartar a situação. O pivô dos Sixers disse que também se sentia incomodado com toda a situação, e disse que só queria resolver tudo para a partida acabar o mais rápido possível. “Eu estava apenas tentando acalmar a situação porque era uma coisa que estava indo e voltando, e eu só queria poder jogar e terminar o jogo”.
De acordo com McMenamin, a segurança do Wells Fargo Center convidou os dois envolvidos a se retirarem da arena, o que acabou sendo seguido por ambos os torcedores. Nesta sexta, uma fonte dos 76ers informou que Mike Murphy, um dos torcedores, foi banido por tempo indefinido de todos os eventos que ocorrerão na arena incluindo as partidas dos 76ers, enquanto o segundo torcedor, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, está suspenso de todos os eventos da arena até o final da temporada regular 2021-2022.
Esta não é a primeira vez que um torcedor dos Sixers cria alguma situação contra um jogador adversário em uma partida. Durante o primeiro quarto do primeiro jogo da franquia na temporada 2016-17, um torcedor acabou mostrando o dedo do meio e falando para o armador Russell Westbrook, na época no Oklahoma City Thunder, “vá se f***r. O fã acabou sendo retirado da arena pela segurança no mesmo momento.
Carmelo está em sua 19ª temporada na NBA desde que foi selecionado na terceira escolha do Draft de 2003 pelo Denver Nuggets, e em seu primeiro ano nos Lakers após ter assinado um contrato de um ano por US$ 2,6 milhões em agosto de 2021. Na temporada 2021-22, o ala possui médias de 13,3 pontos, 4,1 rebotes, 1 assistência, 0,7 roubo de bola e 0,8 toco em 26,7 minutos jogados em 46 partidas.
*Esta matéria foi publicada originalmente por Guilherme Camargo para o portal The Playoffs.